Camaleão

18:11




Sabe a maneira que nós nos vemos? Será que todos nós vemos da mesma forma e enxergamos do mesmo jeito? Será que somos verdadeiros conosco e com aqueles que estão ao nosso redor?
Em um mundo onde falar a verdade e ser sincero não se encaixa em varias situações, nos tornamos inconvenientes por agir e se mostrar com clareza, nossa transparência incomoda.
Em todos locais somos obrigados a criar máscaras para se adequar ao ambiente e passar a imagem de algo que não somos, ou, que no fundo somos um pouco de cada uma das máscaras que usamos. Já parou para pensar que sua postura em seu trabalho não é mesma que em sua casa ou em uma roda de amigos, que estamos sempre dispostos a mudar para sermos aceitos em algum ambiente, criando personagens que jamais seriamos se não fossem forjados pela situação.
Nas ruas milhares de rostos, máscaras e personagens treinados para se situar nesta confusão do mundo globalizado onde todos estão sempre a te julgar não importa onde esteja. Nunca poderá fugir dos padrões ditados pela modernidade, pois se não olhares e vozes virão a te julgar como se houvesse uma única maneira de se viver.

Talvez estas máscaras existam para nos encaixarmos em algum lugar nesta sociedade onde, por mais que nos julguem a cada passo, encontramos estilos diferentes. Onde cada um escolheu o personagem que iria viver naquele dia, mas, no meio desta brincadeira, acabamos gostando da experiência e nos redescobrindo a cada dia. As únicas certezas no meio dessa peça teatral é que, a cada dia que passa mudamos o nosso jeito de ser e de agir, adquirindo alguns hábitos de nossos personagens e transformando-os em realidade.

Veja Também

1 comentários

Posts Populares

Instagram

Facebook