Dia mundial do Rock

12:00



Origem do Rock
Com origem nos Estados Unidos nos anos 50 . Algo inovador e diferente ocorria no mundo musical.
Um ritmo com um toque de música negra do sul dos EUA e o country.
A características mais importante era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo.
Um ritmo dançante e letras simples atingiu o gosto popular rapidamente.
Teve a sua aparição em 1951 em Ohio(EUA) em um programa de rádio e está presente em nossa atualidade com algumas modificações.

13 de Julho, Dia mundial do Rock
Por que este dia?
Em 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
O show foi transmitido ao vivo para diversos países e desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
Fonte:http://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-do-rock/

Rock no Brasil
O primeiro sucesso no cenário do rock brasileiro apareceu na voz de uma cantora. Celly Campello estourou nas rádios com os sucessos Banho de Lua e Estúpido Cupido, no começo da década de 1960. Em meados desta década, surge a Jovem Guarda com cantores como, por exemplo, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Com letras românticas e ritmo acelerado, começa fazer sucesso entre os jovens.
Fonte:http://www.suapesquisa.com/rock/


Para saber mais sobre este gênero musical visite:
Rock

Veja Também

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Facebook