Mudança

21:48


Mudanças... quem nunca passou por elas não é mesmo? No meu caso a mudança foi bem radical, imagina ter que mudar de estado no último ano do Ensino Médio. Pois é, bem difícil, pelo menos para mim. A diferença de um estado para outro é muito grande mesmo sendo no mesmo país, uma cultura bem diferente da outra, fora que estou tentando me adaptar as palavras diferentes daqui(Bahia). Embora eu não estar tão bem com essa situação, pois ter uma família dividida não é nada legal, vim aqui dar algumas dicas de como lidar com uma situação como essas(Mesmo que eu não siga muita dessas dicas).

1- Não se feche. Isso poderá te afetar com as pessoas e impedir de ter novas amizades.
2- Tente aceitar isso como uma nova experiência de vida, no qual poderá contar para filhos, netos, amigos e tudo mais.
3- Dependendo do lugar poderá ter coisas para se fazer que você não tinha frequentemente. (No meu caso aqui tem praia pertinho de casa e uma piscina no Village)
4- Como estará PROVAVELMENTE longe de seus amigos, namorado(caso tenha) e familiares, é uma boa hora para se aproximar mais de seus pais ou irmãos e quem sabe dar uma unida naquilo que já estava separado.
5- Se está em um lugar que não goste, tente olhar pelo lado bom, todo lugar tem pontos negativos e positivos.
6- Mesmo longe de seus amigos, tenho certeza que aqueles que realmente se importam com você, não irão te esquecer. E veja, eles agora terão um lugar a mais para visitar e conhecer. 
7- Caso não conheça nada do lugar, é bom sair pra visitar a cidade e conhecer um pouco.
8- Os primeiros meses são os piores, sempre baterá aquela saudade de sua antiga casa, amigos, namorado, familiares, mas sempre que puder mantenha contato com eles, pode ajudar e muito a melhorar.
9- O bom de estar num lugar novo, é que ninguém te conhece, então porque não usar aquelas roupas repetidas ou até mesmo fazer aquela mudança radical em você mesma?
10- Ser você mesma a qualquer custo e pegar conhecimentos também do novo lugar são ótimas dicas.

Então é isso, só dei algumas dicas no qual eu também deveria seguir. Estou encarando como um intercâmbio pois ainda pretendo fazer um, e pensando assim eu tenha mais motivação. Fora, que aqui estou tentando me focar mais nos meus estudos, me fortalecendo e fazendo algumas mudanças de pensamento. Sabe de uma coisa... a saudade machuca, mas nada melhor que rever seus amigos e família depois de alguns meses sem se ver. E quem sabe algum dia desses não estou de volta em São Paulo.
E vocês, já tiveram alguma situação assim ou conhece algum amigo ou parente que tenha passado? Comente também! =)

Veja Também

0 comentários

Posts Populares

Instagram

Facebook